News | Novidades no mercado de eventos e notícias da Bureau
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Por que contar com uma empresa de gestão de eventos?

 

Organizar um evento corporativo não é tarefa para amadores, afinal de contas, o nome e a imagem de sua empresa estarão envolvidos na percepção dos participantes a respeito de seu sucesso ou fracasso. Além disso, são muitos fatores a serem planejados e executados para que tudo saia da melhor forma possível e atinja os objetivos propostos.
Então por que não contratar uma empresa especializada nessas horas?! Há muitas vantagens em contar com uma empresa de gestão de eventos terceirizada, afinal esse é seu principal foco de atuação.
Liberdade para seus funcionários: organizar e realizar um evento de forma interna envolve muitas etapas e acaba sobrecarregando os funcionários que também têm outras atribuições dentro da empresa. Deixar essa tarefa a cargo de uma empresa especializada permite que a equipe interna foque naquilo que é a atividade principal da empresa, sem desvios de atenção e comprometimento aos resultados esperados com o evento.
Experiência de mercado: ter um bom tempo de mercado realizando inúmeros eventos, mantendo um portfólio de clientes importantes, mostra que a empresa já passou por muitas experiências, sejam boas ou ruins, e já detêm conhecimento para entregar sempre os melhores resultados para seus clientes.
Rede de fornecedores: buffet, som, fotografia, decoração… para atender seus clientes de forma satisfatória as empresas que organizam eventos precisam ter uma rede de fornecedores qualificados, pois a prestação destes serviços de apoio também interfere na percepção de qualidade dos participantes e no atendimento dos objetivos do evento.
Referências: quando muitos clientes já utilizaram o serviço da empresa de gestão de eventos é mais fácil buscar referências e atestar a qualidade da prestação de serviços. O grau de satisfação e depoimentos de clientes são excelentes indicadores para ficar despreocupado neste tipo de contratação.
Inovação e criatividade: as empresas costumam estar sempre atualizadas e oferecem o que há de mais novo no mercado de eventos para seus clientes. São ideias, novas tecnologias, atividades lúdicas entre outros aspectos que podem se tornar um grande diferencial em seu evento, com uma maior qualidade técnica e de profissionais envolvidos.

Estes são apenas alguns aspectos e benefícios de contar com uma empresa especialista em eventos. Se sua empresa costuma organizar eventos, mas está precisando de um suporte profissional, conheça um pouco mais a Bureau de Eventos e conte conosco.


 

Qual o local ideal para realizar seu evento corporativo?

 

Organizar um evento corporativo nem sempre é uma tarefa simples. Há vários itens que devem ser planejados e decididos, pois envolve o objetivo do evento, a imagem que a empresa quer passar, o tamanho das equipes, quanto se tem para investir entre outros aspectos. Isto leva a uma decisão ainda mais importante: onde realizar o evento.

A Bureau de Eventos indica alguns locais que podem ser usados para tornar o evento de sua empresa um sucesso:

1 – Nas dependências da empresa: quando a equipe é pequena e o entrosamento é muito bom, aproveitar o espaço interno pode ser uma boa forma de manter o bom clima e atingir o objetivo que se propõe. Tudo pode ser feito na sala de reuniões ou no próprio local em que os funcionários trabalham. O importante é lembrar que essa proposta é válida somente para pequenos eventos e de curta duração.

2 – Restaurantes: Também indicado para equipes pequenas ou médias, em festas de fim de ano e datas especiais, quando se fecha o espaço para eventos mais casuais. É uma boa forma de manter a integração da equipe e ainda conta com a vantagem da contratação do buffet diretamente com o restaurante.

3 – Salão de Festas: Quando as equipes são maiores ou o objetivo é permitir a participação e interação de clientes e parceiros, este pode ser um excelente espaço para o evento de sua empresa. Este local pode ser indicado também para uma festa temática com um ar um pouco mais profissional do que em festas realizadas de forma própria. O suporte de serviços pode ser um diferencial nos resultados desse evento.

4 – Hotel: Se o evento contar com participações externas de palestrantes, consultores entre outros profissionais que vão colaborar com o crescimento de sua equipe ou até mesmo quer passar uma imagem mais formal na recepção e interação com os convidados, um hotel pode ser uma boa escolha. Muitos locais como esse já oferecem espaços que comportam eventos deste porte, com toda estrutura disponível. Além disso, se os participantes virem de locais distantes, já há a opção de mais comodidade disponível.

5 – Pavilhão/centro de convenções: Indicado para eventos de maior porte que buscam uma interação maior com os convidados e parceiros. Geralmente só há o espaço, sem uma estrutura de serviços pronta. Demanda um investimento maior, mas também permite uma customização total de acordo com o tema que sua empresa desejar. Pode ser uma boa oportunidade para desenvolver parcerias e aumentar os resultados de sua empresa.

É importante saber que as opções aqui expostas não se esgotam em si e dependendo da proposta de sua empresa, esses e outros espaços podem ser usados das formas mais variadas. O importante é saber que, seja onde for realizado seu evento corporativo, é necessário ter uma equipe profissional por trás, para garantir o sucesso e o alcance dos objetivos propostos. Se você precisar de uma ajuda profissional neste momento, conheça um pouco mais os serviços da Bureau de Eventos e conte conosco.


 

Você sabe apresentar os serviços e produtos de sua empresa em feiras e eventos?

 

A participação em feiras e eventos de negócios é uma ótima oportunidade para apresentar as características de sua empresa para um público selecionado, que vai ao local aberto a contatos, mas que não quer perder tempo ou se sentir incomodado nas abordagens realizadas.
Com isso, é preciso ter o tom e o discurso certo não só para atrair a atenção do público, mas também para fixar a imagem e as mensagens que se quer passar. Para que nada dê errado, alguns aspectos devem ser levados em consideração.
1 – Apresentação objetiva e sucinta: ao receber um visitante em seu estande faça uma apresentação dinâmica de sua empresa e do negócio a qual se destina. Prenda-se somente ao que realmente é importante. O que a empresa faz, quais os seus diferenciais frente à concorrência e as vantagens oferecidas aos seus clientes. E dependendo da área que sua empresa atua, nada de abusar de termos técnicos.
2 – Material promocional: folders, cartões de visitas, brindes entre outros materiais são fundamentais para fixar sua empresa na memória do visitante. Neste ponto é importante ter sempre impressos atualizados, modernos e que não representem somente mais um volume ao potencial cliente. Os brindes são ótimos materiais de divulgação de sua empresa, mas pense sempre em algo útil e que tenha relação com seu negócio. Nada de distribuir chaveirinhos antiquados se você é uma empresa de tecnologia, por exemplo.
3 – Mostra de seu serviço ou produto: sempre que possível, tente mostrar de forma prática como funciona o seu negócio. Proporcionar a experiência de usar ou ter contato com tudo aquilo que é oferecido pela empresa pode ser o diferencial na hora de fechar um negócio.
Claro que para que tudo isso funcione da melhor forma é necessário um planejamento e uma execução perfeita de toda a participação de sua empresa no evento. Se você precisar de uma ajuda profissional neste momento, conheça um pouco mais os serviços da Bureau de Eventos e conte conosco.


 

Eventos de negócios – será que minha empresa deve participar?

 

Captar novos clientes e parceiros está cada vez mais complexo. O número de concorrentes aumenta, investir em mídia cada dia fica mais caro, a economia enfrenta um processo de estagnação… E o que fazer para reverter este quadro?
Uma boa solução pode ser a participação em feiras e eventos de negócios. É claro que esta é uma opção que também demanda investimento, porém um tanto quanto mais baixo que na comunicação tradicional e que traz benefícios diferentes e mais direcionados.
Por se tratar de um público selecionado, quem frequenta exposições, feiras ou eventos, seja empresário ou consumidor, vai aberto a contatos. Com isso, é possível se comunicar, interagir e responder às expectativas de seus potenciais clientes ou parceiros de forma efetiva, uma vez que o participante expõe seus interesses e questões diretamente a você. Este contato permite que seja gerado um maior conhecimento de seus produtos/serviços e cadastros que possibilitam a ativação de novos negócios de forma mais assertiva.
Estudos demonstram que quatro dias de feira podem movimentar o equivalente a seis meses de vendas, dependendo do segmento de negócio. Além disso, o prestígio do evento é transferido à empresa e vice-versa.
Mas fique atento, pois a simples participação em um evento de negócios não é garantia de sucesso. É preciso estar preparado, usar os contatos gerados e abusar da criatividade, permitindo que o público passe pela experiência de ver, tocar e sentir o seu produto ou serviço de forma satisfatória.
Precisa falar mais alguma coisa?! Não perca tempo, invista na participação de sua empresa em eventos de negócios e potencialize seus resultados.


 

10 dicas de como tornar seu evento mais sustentável.

 

Você já parou para pensar o quanto a realização de um evento gera de impacto ambiental? A Bureau de Eventos sim. Por isso, entre inúmeras ações de sustentabilidade, mantemos parceria com a ONG “Mulheres Arteiras”, colaborando não só para preservação do meio ambiente, mas também com a geração de renda e o desenvolvimento social de artesãos. Mas só as ações da Bureau de Eventos não são suficientes, então confere abaixo algumas dicas para você também organizar um evento mais sustentável.

  1. Contrate fornecedores que tenham certificações ambientais e fiscais em dia.
  2. Respeite a jornada de horário e dê boas condições de trabalho a seus colaboradores.
  3. Utilize materiais reciclados ou reaproveitáveis em seus projetos de estandes.
  4. Elabora um plano de reciclagem dos resíduos gerados pelo evento.
  5. Busque associações locais que possam ser beneficiadas pelo plano de reciclagem criado.
  6. Utilize lâmpadas de baixo consumo quando não for possível aproveitar a luz natural.
  7. Comunique e engaje os participantes do evento para ações de sustentabilidade e consumo consciente.
  8. Disponibilize lixeiras e coletores identificados para facilitar o descarte do lixo produzido.
  9. Organize seu evento em locais de fácil acesso por transporte público.
  10. Utilize a divulgação virtual para diminuir a geração de resíduos sólidos.

Agora, se você quer realizar eventos sustentáveis que gerem resultados para a sua empresa, conheça um pouco mais do trabalho da Bureau de Eventos e entre em contato conosco.


 

O mercado de eventos corporativos no Brasil – o olhar da crise ou das oportunidades?

 

Em épocas de crise, costuma-se dizer que uma das primeiras áreas a sofrer cortes é a de comunicação e marketing. Isto pode se tornar um grande problema para as empresas, uma vez que em momentos como esses é fundamental estabelecer um maior contato e relacionamento com clientes e parceiros. Nesta perspectiva o mercado de eventos corporativos se torna uma excelente ferramenta de negócios.
Um estudo apresentado em fevereiro deste ano, realizado pela UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras), mostra que apesar da estagnação do mercado, o setor de feiras e eventos deverá manter um crescimento de 4% até 2019, impulsionado pela crescente participação internacional, a estabilização dos preços, o desenvolvimento de subjacentes indústrias e um novo mercado de feiras que vem nascendo em todo o país, movimentando mais de 50 segmentos em 32 setores da economia.
Mesmo com o resultado negativo do PIB brasileiro, que em 2015 apresentou um recuo de 3,8%, e da redução no mercado de viagens corporativas em 3,6%, segundo dados do 10º IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas), a atividade movimentou nada menos que R$ 38 bilhões em 2015.
Na prática, com a perspectiva de manutenção da retração do PIB e da redução de investimentos, essas informações podem nos levar a dois comportamentos: lamentar ou nos movimentar. Vai ficar aí parado?
Conheça um pouco mais o trabalho da Bureu de Eventos e conte conosco para alavancar seus negócios e relacionamentos com clientes.

 


 

Atendendo as demandas do cliente em todo o ciclo do evento.

 

A Bureau de Eventos não se restringe apenas a montar estandes criativos para seus clientes e sempre vai além. Desta vez o cliente que pode comprovar toda a competência da Bureau de Eventos foi a Telesat, uma das empresas líderes globais na operação de satélites para radiodifusão e telecomunicação, que atende também entidades governamentais.
A Telesat tinha como desafio expor sua marca em um dos maiores e mais qualificados eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, o Futurecom 2016, realizado no Transamérica Expo, em São Paulo, e para isso contratou a Bureau de Eventos.
Com um estande de 28m², a Bureau de Eventos, além da montar o espaço, foi responsável pela contratação de todo o serviço de limpeza, segurança e buffet personalizado, garantindo a Telesat um espaço de destaque entre os mais de 280 expositores que receberam a visita de cerca de 14.000 pessoas. Durante os dias de evento, 300 palestras foram realizadas, com a participação de 4.300 congressistas.
Mais uma vez a Bureau de Eventos cumpre seu papel com excelência e permite que mais um cliente atinja seus objetivos e fique satisfeito com o trabalho desenvolvido.

 


 

Bureau de Eventos na IMEX América

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Bureau de Eventos foi convidada pela Embratur, na área de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) a participar da IMEX América, maior feira da indústria de reuniões dos Estados Unidos.
Junto com outras empresas do setor MICE, a Bureau de Eventos compôs o Pavilhão do Brasil no evento, que foi realizado de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas.
O objetivo da participação foi apresentar a capacidade das empresas brasileiras no setor e captar clientes por meio do agendamento de reuniões com as empresas interessadas em realizar eventos no Brasil.

 


 

Criatividade e inovação para garantir o sorriso de seus clientes

 

Mais um cliente satisfeito, mais um grande evento, mais um projeto inovador. Estas são premissas básicas para a Bureau de Eventos no atendimento aos seus clientes em feiras e congressos. Desta vez, quem pode comprovar toda excelência dos trabalhos desenvolvidos foi a Smart Solutions, empresa de tecnologia em saúde odontológica, sediada no Rio de Janeiro.
O desafio para a Bureau de Eventos foi a montagem do estande do cliente no 20º Congresso Brasileiro de Ortodontia (ORTO 2016-SPO). O evento, realizado na Expo Center Norte – SP entre os dias 22 e 24 de setembro, reuniu cerca de 4.000 profissionais da área e contou com a presença de 193 ministradores dos principais centros de pesquisa nacionais e internacionais, que trataram dos temas mais relevantes da especialidade.
Com a importância e relevância do evento para a área de ortodontia, a Smart Solutions decidiu contar com os mais de 20 anos de experiência da Bureau de Eventos no mercado de montagem e criação de estandes, com o objetivo de realizar uma perfeita apresentação de seus produtos e serviços para os mais diversos profissionais da área e aumentar ainda seu portfólio de clientes.
Com emprenho de toda a equipe da Bureau de Eventos e a parceria com a Smart Solutions na montagem do estande, o sucesso foi garantido.

 


 

Bureau de Eventos na SECOVI 2016

 

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, foi palco da 6ª Feira Secovi Rio. E para que tudo fosse organizado e montado com o padrão de qualidade que um evento desse porte exige a empresa contratada foi a Bureau de Eventos.
Foram cerca de 50 expositores que puderam apresentar seus serviços e produtos voltados ao mercado imobiliário de condomínios em estruturas construídas para acolher e impressionar o público presente à feira.
Com o tema Condomínio Maravilha – que se materializa no momento em que há a troca de gentilezas entre vizinhos pelo corredor, quando um morador dá os parabéns ao porteiro por seu aniversário, no instante em que alguém organiza seu lixo de forma a colaborar com o trabalho do zelador, na convivência real de quem habita lado a lado –, o evento contou com a diretriz central da sustentabilidade, destacando o selo Carbon Free, da ONG Iniciativa Verde, símbolo de compromisso com o meio ambiente.
Como um diferencial para o visitante, a feira contou com uma réplica de uma praça no meio do pavilhão para mostrar aos visitantes os benefícios de substituir uma vaga de carro por um espaço de convivência dentro dos condomínios. Foram realizados ainda workshops e palestras, com destaque para a do consultor Max Gehringer, que já apresentou o quadro “Reunião de Condomínio” no programa Fantástico da Rede Globo. Todas essas atrações somadas à competência e experiência da Bureau de Eventos na montagem do evento, garantiram o sucesso de público e a satisfação dos visitantes e expositores.

 

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Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria – RJ

A Bureau de Eventos objetivando a criação de oportunidades e desenvolvimento entre as empresas brasileiras e portuguesas, se associou a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria.

Visando a um maior intercâmbio e melhor atendimento entre o Brasil, Portugal e o Mercado Europeu como um todo, já somos cadastrados também nas Câmaras da Inglaterra e da Alemanha, atendendo melhor a eventos e estandes de empresas desses países no Brasil e vice-versa.


 

Restaurante Chinês Master Kong no Rio Design Barra

Para marcar sua passagem pelo país durante as Olimpíadas do Rio, a Master Kong inaugurou, no Shopping Rio Design Barra, um restaurante para funcionamento específico no período de 4 a 23 de agosto, para atendimento exclusivo a um grupo seleto de convidados entre atletas, patrocinadores, profissionais de mídia e autoridades chinesas.

A Bureau de Eventos foi responsável pelo processo de montagem e organização do evento.


 

PNCE – a Bureau de Eventos também é um caso de sucesso.

A Bureau de Eventos mais uma vez tem sua qualidade e competência reconhecidos ao ser o caso de sucesso apresentado no evento de lançamento do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) – Rio de Janeiro, no último dia 13 de maio, na Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRio.
A partir de um panorama geral da experiência da Bureau de Eventos ao longo de seus 22 anos de existência, foi apresentado como a empresa ampliou sua carteira de clientes internacionais.
Em um processo iniciado em 2013, a partir da identificação de novas oportunidades de negócios, alavancados pelo forte crescimento da atividade de exportações, a Bureau de Eventos investiu em capacitação junto a órgãos como Sebrae, Firjan, Apex, Embratur entre outros, e desenvolveu um processo de pesquisa de mercado e planejamento para estar apta a essas oportunidades.
Hoje a Bureau de Eventos reúne em seu portfólio de clientes empresas de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Rússia, China, África do Sul, Argentina entre outros importantes polos exportadores do Brasil.

 

O PNCE

Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Associação Comercial do RJ, o PNCE tem por objetivo impulsionar a economia brasileira através da inserção de empresas no comércio internacional.


 

OTC 2016 | Bureau de Eventos presente no maior evento de petróleo do mundo!

Com forte atuação no segmento de Oil & Gas, a Bureau de Eventos também se faz presente nas grandes feiras internacionais.

Como a única empresa brasileira no segmento de eventos, compondo a delegação da ONIP / Sebrae, a Bureau de Eventos participa da edição 2016 da Offshore Technology Conference – OTC.

Realizada em Houston, EUA, de 02 a 05 de maio, a OTC 2016 impressiona por sua grandeza. São 2.100 expositores e delegações de mais de 120 países, que durante os dias do evento fazem um grande intercâmbio de conhecimentos e mostram o que há de mais inovador no segmento.

A Bureau de Eventos, com o suporte da ITA – International Trade Administration – agência do governo americano, fornecerá todo o apoio nas visitas guiadas, rodadas de negócios, visitas técnicas e gincanas de tecnologia e inovação no evento.

Com mais esta experiência internacional a Bureau firma importantes parcerias e traz ao mercado brasileiro as práticas mais inovadoras para eventos, agregando valores e melhorando os resultados para seus clientes.

 

Bureau de Eventos – attending the world’s largest oil event!

 With a strong presence in the Oil & Gas market, Bureau de Eventos is also joining the major international fairs. As the only Event´s Brazilian company composing the delegation of the ONIP / Sebrae, Bureau de Eventos is participating in the edition 2016 Offshore Technology Conference – OTC, Offshore Technology Conference – OTC.

Held in Houston, USA, 02-05 May, the 2016 OTC impresses by its size. Are 2,100 exhibitors and delegations from more than 120 countries, that during the days of the event make a great exchange of knowledge and show what is most innovative in the sector.

Bureau de Eventos is counting on the support of ITA – International Trade Administration – the US government agency that will provide all the support in guided tours, business meetings, technical visits and competitions of technology and innovation – over this international experience, establish important partnerships and brings to the Brazilian market the most innovative practices that add value and improve outcomes for clients.